UBS Santo Antônio resliza atualização da Caderneta de Vacina em escolares

Por Vigilância em Saúde de Araputanga-MT

UBS Santo Antônio resliza atualização da Caderneta de Vacina em escolares

* A Unidade de Saúde da Família Santo Antônio realizou, em parceria com a direção e coordenação da Escola Estadual Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques, uma atividade de vacinação para a clientela escolar nas datas de 21, 22 e 23 de fevereiro de 2022.

* Crianças e adolescentes de ambos os sexos e com idade entre 9 e 14 anos foram imunizados com as vacinas de HPV e de Meningite ACWY. Com antecedência foram comunicados os estudantes sobre esta ação. Somente foram vacinados aqueles que apresentaram a Caderneta de Vacinação, cartão do Sistema Único de Saúde e autorização das vacinas assinadas pelos pais ou responsáveis.

* Na oportunidade, foram imunizados 73 escolares.

* A Secretaria Municipal de Saúde e a UBS Santo Antônio reforçam a importância da população manter o esquema vacinal em dias. Crianças, adolescentes, adultos e idosos devem procurar as unidades de saúde para completarem o esquema vacinal, caso necessário.